terça-feira, 12 de agosto de 2008

Arquivo de Fichas - Mutantes e Malfeitores - Armadura

Arquivo de Fichas - Mutantes e Malfeitores
ARMADURA – Hisako Ichiki
Ficha 006


Nível de Poder: 13

HABILIDADES
FOR 20*/10 (+5/0) DES 18*/13 (+4/+1) CON 20*/10 (+5/0) INT 12 (+1) SAB 12 (+1) CAR 13 (+1) (*com armadura)

SALVAMENTO
Resistência +21*/0, Fortitude +7*/+1, Reflexo +4*/+3, Vontade +5 (*com armadura)

CAPACIDADE DE CARGA: 16t (leve), 32 t(média), 50t (pesada), 100t (máxima), 250t (arrastar/empurrar)

COMBATE
Ataque +8, +10 [corpo-a-corpo]; Dano 0 [desarmado/sem armadura], +5 [desarmada/com armadura], +6 [Explosão psiônica]; Defesa +6; Esquiva +4; Iniciativa +1.

PERÍCIA
Concentração +5, Furtividade +4, Idioma +2 [japonês (nativa), chinês, inglês], Investigar +4, Notar +5.

FEITOS
Ação em movimento, Agarrar aprimorado, Ataque atordoante, Ataque dominó 2, Atropelar aprimorado, Bloquear aprimorado 2, Foco em Ataque [corpo-a-corpo] 2, Interpor-se, Trabalho em equipe.

PODERES
Container [Armadura Psiônica dos Ancestrais] 21 [Extra: Amplo; Feito: Inato; Falha: Cansativo]

Poder base: Campo de força 10 [Impenetrável +1];

PA: Criar objeto 2 [Dinâmico – Falha: Alcance/Pessoal]
PA: Crescimento 2 [Feito: Golpe em crescimento]
PA: Proteção 6 [Dinâmico]
PA: Imunidade 29 [Todo dano Físico, condições ambientais – Dinâmico]
PA: Força Aumentada 10 [Dinâmico]
PA: Constituição Aumentada 10 [Dinâmico]
PA: Destreza Aumentada 5 [Dinâmico]
PA: Super força 6 [Dinâmico]
PA: Salto 2 [Dinâmico]
PA: Raio 6 [Extra: Área/Explosão – descritor/psiônico – Feito: Sedativo]

Pontos: 126
10 (habilidade) + 9 (salvamento) + 28 (combate) + 4 (perícias) + 12 (feitos) + 63 (poder)


Ficha em PDF



Estréia
Hisako Ichiki apareceu pela primeira vez nos quadrinhos em “Astonishing X-Men Volume 3 #4”, em outubro de 2004, criação de Joss Whedon e John Cassaday. Isso significa que ela é uma personagem recente, já do século XXI.

História
Não se tem muitas informações sobre o passado da personagem. Sobre sua origem sabemos apenas que nasceu em Tóquio. Ela sempre declarou sonhar em ser uma X-Men e por isso ela mesma procurou o Instituto Xavier para fazer parte dele. Ela iniciou sua vida por lá no Esquadrão Paladinos, junto de Olhos Vendados e Asas, e cuja tutora era Kitty Pryde.

Ela foi um dos poucos alunos do Instituto, um total de 27, que não perderem seus poderes quando ocorreu o arco Dia M. Mas até aqui ela não tem uma participação muito significativa na vida dos X-Men. Inicialmente ela começou fazendo parte dos New X-Men, após ser derrotada no exercício a lá Battle Royale em que Emma Frost colocou os alunos para disputar.

Após algum tempo participando de aventuras ao lado dos New X-Men ela começa a integrar o grupo principal. Isso acontece após o arco Complexo de Messias, quando ela vai para São Francisco e é treinada por Wolverine e Cíclope.

Daí em diante ela participou das principais aventuras, como no caso da Invasão dos Skrulls, ao lado de Míssil e Colossus, ou lutando contra os X-Mens Sombrios, na equipe de Cíclope.

Durante o Cisma, arco onde Wolverine e Cíclope se confrontam, Armadura resolveu ficar ao lado do grupod e Wolverine e reabrir o Instituto Xavier.

Poderes
A personagem tem a capacidade de criar um envólucro psionico ao redor de seu corpo praticamente impenetrável, além de proporcionar um considerável aumento de sua força, reflexos, resistência, agilidade e destreza.


A força adquirida com a armadura ainda é debatida, mas já vimos ela erguer, em uma das histórias, um tanque, ou seja, algo em torno de 100 toneladas. Quanto a resistência sua armadura tem incrível poder, suportando calor extremo ou mesmo uma queda desde o limite da atmosfera se sofrer dano algum. Mas já sabemos que sua armadura é, até certo ponto, vulnerável à laser (uma rajada ótica de Cíclope a atingiu certa vez) e também se mostro ineficiente em barrar o admantium das garras de Wolverine. Ela possui também a capacidade de moldar sua armadura seja dando forma para seus limites, seja expandindo e a aumentado de volume. Mas todo esse poder tem um limite. Hisako consegue manter a armadura ativa por um tempo limitado, pois sua utilização consome muito de sua energia. Para completar ela ainda consegue gerar, embora seja muito cansativo, uma explosão de energia psiônica causando dano por concussão.

2 comentários:

Arkafan disse...

adoro essas fixas dos x-men para mutantes e mal feitores... mas ainda não encontrei aqui a do wolverine... to precisando muito da ficha dele...
vlw mesmo! otimo blog!

João "o escriba" disse...

Vou postar nos próximos dias....