segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Arquivo de Fichas - Mutantes e Malfeitores - Avalanche [Marvel]

Arquivo de Fichas - Mutantes e Malfeitores


Avalanche [Dominikos Ioannis Petrakis]

Nível de Poder: 9

HABILIDADES
FOR 16 (+3) DES 12 (+1) CON 16 (+3) INT 12 (+2) SAB 12 (+1) CAR 10 (0)

SALVAMENTO
Resistência +7; Fortitude +6; Reflexo +2; Vontade +1.

COMBATE
Ataque +8, +10 (onda de choque); Dano +4 (desarmado), +10 (onda de choque); Defesa +10; Esquiva +5; Iniciativa +1.

PERÍCIA
Concentração +8, Furtividade +3, Notar +4.

FEITOS
Agarrar aprimorado, Arremessar aprimorado [salvamento em destreza], Bloquear aprimorado 2, Equipamento 1, Esforço supremo [salvamento supremo], Estrangular, Sem medo.

PODERES
Controle da Vibração 10 [Feito: Inato, Preciso, Alcance estendido 2 - Falha: Limitado/Apenas objetos inorgânicos - PA: Onda de Choque (Shokewave) 10 – PAD: Drenar Resistência 10].

EQUIPAMENTOS
Traje Blindado [Bônus de Resistência +4]

Pontos: 112
20 (habilidades) + 7 (salvamento) + 36 (combate) + 3 (perícia) + 8 (feitos) + 17 (poderes)


Estréia
O clássico vilão mutante estreou nos quadrinhos na revista Uncany X-Men #141, de janeiro de 1981. É uma criação de Chris Claremont, com participação de John Byrne. O interessante desta edição de estréia é que ela é a edição que serve de enredo para o segundo filme da franquia “X-Men: Fisrt Class”. A história se chama “Dias de um futuro esquecido”.


História
Dominikos vivia em Creta até ser recrutado por Mística, quando ela formava a segunda Irmandade dos Mutantes. Não se tem certeza de sua origem antes disso.

Logo na primeira aparição de Avalanche nos quadrinhos a Irmandade dos Mutantes tenta matar o senador Robert Kelly, adversário incansável dos mutantes no Congresso americano. Os X-Men apareceram para evitar o atentado.

Depois deste evento inicial Avalanche tenta pequenas ações, como chantagear o estado da California para que ele não provocasse um terremoto devastador naquela zona tão instável geograficamente. Após essas tentativas fracassadas e de um combate contra o Hulk que o deixou com os braços quebrados ele volta à uma nova Irmandade dos Mutantes.

Algum tempo depois Mística coloca os serviços de seu grupo para o governo americano e muda o nome do grupo para Freedon Force (em português o nome é Força Federal e era composto por Mística, Avalanche, Blob, Valerie Cooper, Sina, Pyro, Mulher-Aranha, Espiral, Super Sabre, Stonewall e Crimson Comando). Aqui Dominikos cria uma amizade com Pyro, que se torna um colega inseparável. Com o grupo tentaram capturar, em nome do governo, Magneto e depois os Vingadores, além de lutarem contra X-Men e os Novos Mutantes. Sua última missão no grupo, na Guerra do Golfo, foi um fracasso, tendo como resultado a extinção do Freedon Force. Avalanche continua à serviço do governo americano dentro do projeto Wideawake, mas isso dura pouco. Com o advento do vírus Legado, Avalanche abandona tudo e passa a procurar por algum tempo uma cura para o vírus após seu amigo, Pyro, contraí-lo. Mas infelizmente não dá certo e Pyro morre.

X-Corp
Dominikos é recrutado por Sean Cassidy para entrar no X-Corp, mas devido ao seu passado, Sean o obriga a realizar uma lavagem cerebral. Ele, e outros membros, são regatados por Mística que se infiltra no grupo e mata Sean.

Avalanche passa a ser conhecido internacionalmente quando ele destrói completamente a Torr Eiffel, não tendo mais sossego em lugar algum. Ele retorna para Nova Iorque, fugindo da Europa, mas acaba preso por Lupina. Mas a prisão não dura muito pois ele acaba sendo resgatado por Êxodo que esta formando uma nova Irmandade dos Mutantes para destruir os X-Men. No primeiro combate contra o grupo de heróis, na Filadélfia, ele apresenta um novo poder - ele agora consegue também afetar matéria orgânica, ms isso não é explica muito bem.

Durante os eventos do Dia M ele foi um dos poucos mutantes a manter seus poderes e com o passar do problema ele tentou se regenerar. Quando os X-Men foram para São Francisco ele também foi para lá e montou um bar, pois ele queria ficar fora os problemas de heróis e vilões.

Com Norman Osborne assumindo o comando da SHIELD e levando à cabo uma guerra contra os mutantes, avalanche se junta à outros mutantes na grande revolta de São Francisco. Mas ele acaba preso. Depois de ser liberto pelo X-Force, junto com outros, ele vai viver em Utopia.

Lá ele começa a atuar esporadicamente junto dos X-Men, primeiro com Mancha Solar, Escalpo e Jubileu, depois juntamente dos X-Men originais no arco Medo. Após o arco Vingadores VS X-Men ele volta par São Francisco,não aceitando um lugar no novo Instituto Xavier.

Recentemente ele foi capturado pelo Caveira Vermelha que retirou parte de seu cérebro e substituiu por uma máquina, controlando-o em um ataque à Nova Iorque. Durante o combate contra os Vingadores ele se joga para a morte em uma enorme fenda no chão com a enigmática frase “o ato incitação está completo!”.


Poderes
Seu poder é o de provocar ondas sísmicas a partir de suas mãos, embora não precise tocá-los. Inicialmente essas ondas só afetam objetos inorgânicos, quebrando-os. Os efeitos de seu poder não têm limite ainda definido, mas sabe-se que ele pode ser extremante preciso ou atingir enormes áreas. Ele usa uma vestimenta blindada que ajuda em sua proteção.



2 comentários:

guerrasdraconicas disse...

O nome real de Avalanche é: Dominic Szilard Janos Petros

João "o escriba" Brasil disse...

Muito obrigado cara.... nem no site da Marvel eu encontrei esta informação!!!