sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Arquivo de Fichas - Mutantes e Malfeitores - Fada (Marvel)

Arquivo de Fichas - Mutantes e Malfeitores
Fada - Megan Gwynn


Nível de Poder: 5

HABILIDADES
FOR 9 (-1) DES 16 (+3) CON 10 (0) INT 12 (+1) SAB 12 (+1) CAR 16 (+3)

SALVAMENTO
Resistência 0; Fortitude +2; Reflexo +7; Vontade +5.

COMBATE
Ataque +8; Dano 0; Defesa +8; Esquiva +6; Iniciativa +3.

PERÍCIAS
Acrobacia +6, Concentração +6, Furtividade +5, Notar +3.

FEITOS
Ação em movimento, Alvo esquivo, Evasão, Foco em esquiva 2, Sorte de principiante, Trabalho em equipe.

PODERES
Voo 3 [Feito: Manobralidade]
Ilusão (Pó alucinógeno) 8 [afeta sentidos visual e auditivo – Falha: Incontrolável, Ação/completa - PAD: Atordoar 5]
Magia 18 [Teleporte mágico 10 (Extra: Exato; Feito: Fácil, Progressão 5)

Dispositivo [Souldagger] 3 [Drenar Resistência 10 - Extra: Penetrante; Falha: Limitado (afeta apenas criaturas e objetos com os descritores místico, mágico ou demoníaco); Feito: Restrito (usado apenas por Fada e Magika)]

Pontos: 110
15 (habilidades) + 10 (salvamento) + 32 (combate) + 3 (perícias) + 7 (feitos) + 43 (poderes)


Estréia
Fada é uma criação do trio Nunzio DeFilippis, Christina Weir e Michael Ryan e teve sua primeira aparição na edição “New X-Men Volume 2 #5”, em 2004.

História
Megan Gwynn nasceu no País de Gales, na cidade mineira de Abergylid e foi criada pelos avôs. Seus poderes surgiram muito cedo, logo após um acidente em que ela se envolveu enquanto andava de bicicleta pelam estrada. A primeira manifestação do seu pdoer foi através um par de asas que se formaram de raios luminosos como se fossem um arco-iris.

Depois desta primeira manifestação só temos notícias dela quando Megan se matriculou no Instituto Xavier. Logo de início ela foi designada para o Esquadrão Paragons sob a tutela de Lupina (Rahne Synclair), que logo depois foi assumido por Magma. Na série que no Brasil recebeu o título de “Infância Roubada”, logo após o Dia M Megan foi um dos poucos 27 estudantes do Instituto Xavier que não perderam seus poderes mutantes. Como resultado disso ela teve de enfrentar o traumático desfecho dessa saga quando um atentado, realizado pelos Purificadores de William Stryker, vitimou 42 de seus ex-colegas do Intituto Xavier, quando estavam saindo do instituto em um comboio de ônibus.

Logo depois veio o que seria um divisor de águas para Megan – sua aventura pelo Limbo junto de outros estudantes do Instituto. Junto com Anole, Loa, Gentil, Pedreira e Estopim eles foram sugados, por um portal, para dentro do Limbo, onde enfrentaram uma gigantesca orda de demônios e tiveram um encontro com Magika, Illyana Rasputim (irmã de Colossus). Nesse encontro Megan deu sua alma para que Magika criasse a Espada da Alma e também a Adaga da Alma, ambas com fragmentos da alma da Fada. Mas esta ‘doação’ de um pedaço da alma deixou um espaço na própria alma de Megan, que foi preenchido por magia negra. Isso trouxe duas alterações na personagem, que deixou de ser pura e inocente, uma forte característica dela, e também deixou seu cabelo com algumas partes rosa, fugindo do rosa anterior. Mas a aventura não havia acabado aí. Quando enfrentou Belasco Megan teve de matá-lo usando a Adaga da Alma, o que lhe roubou mais um pouco de sua inoscência. Com esta aventua, ao retornar junto dos outros, tanto ela como Anole, foram oficialmente tornados membros do New X-Men.

Como resultado do seu contato com Magika, Megan aprendeu teleporte por grandes distãncias (distãncias muito maiores do que Noturno é capaz), tanto para ela como para outros. Ela usou este poder mágico ainda no limbo e o executou muitas vezes nas missões em seguida. Mesmo assim ela teve um domínio gradual deste poder conforme ele foi sendo utilizado.

Com a dissolução dos X-Men, após a destruição da Mansão, Fada voltou para o País de Gales, para sua cidade natal, antes deacietar o convite de se mudar para San Francisco junto com os X-Men. Sua importância vai aumentando dentro do grupo, tanto que durante a invasão Skrull ela recebeu sua própria equipe para defende a cidade.


Poderes
Seus poderes advem tanto de sua mutanção quanto de habilidades mágicas herdades.

Ela possui um par de asas semelhantes à de insetos propiciando vôos com grande possibilidade de manobras. Ela também possui uma espécie de pó que causa alucinações em suas vítimas quando inalado ou tendo contato coma pele. Ela ainda não possui um controle sobre este poder, não podendo escolher o que as pessoas afetadas terão como visão.

Mega tem uma aptidão inata sobre a magia. A primeira manifestação disso foi seu rápido aprendizado da magia de teleporte, ensinada por Magika quando estavam no limbo. Para esse teleporte há a necessidade de que algumas palavras mágicas sejam entoadas – ‘sihal novarum chinoth’. Seu teleporte pode abranger várias pessoas, percorrer grandes distãncias e inclusive viajar por dimensões. Mas seu poder não se resume apenas à isso. Segundo o próprio Dr Estranho ela é uma grande candidata a ser uma feiticeira suprema, tanto que ele prometeu lhe ensinar quando ela completar dezoito anos. Outra magia que ela já usou foi para banimento de demônios.

Ela possui a Adaga da Alma (souldagger) que foi forjada por Magika como uma versão menor da Espada da Alma. Embora ela possa ser usada como uma adaga normal ele possui propriedades sobrenaturais, tendo um efeito muito maior em criaturas e objetos místicos. Um desses efeitos é anular um feitiço que esteja encantando alguém ou exorcizar alguém possuído. A adaga fica guardada dentro do corpo de Megan e ela pode invocá-la quando bem entender.


2 comentários:

Henrique Ranieri disse...

Show! Bela iniciativa em adicionar os históricos e descrição dos poderes. Dá a oportunidade para fãs, como eu, que não conhecem muito o personagem.

João Brasil disse...

Obrigadão... Pretendo fazer isso em todas as fichas já postadas (quase 200) aproveitando para editar e revisar as fichas!!!!