domingo, 8 de setembro de 2013

Arquivo de Fichas - Mutantes e Malfeitores - Fortão [Marvel]

Arquivo de Fichas - Mutantes e Malfeitores
Fortão


Nível de Poder: 10

HABILIDADES
FOR 34*/20 (+12/+5) DES 12 (+1) CON 20 (+5) INT 12 (+1) SAB 10 (0) CAR 14 (+2) [*com Fortalecer]

SALVAMENTO
Resistência +17/+5 [Impenetrável 2], Fortitude +7, Reflexo +1, Vontade +2.

COMBATE
Ataque +6; Dano +5 [desarmado], +17 [desarmado com Fortalecer]; Defesa +5; Esquiva +2; Iniciativa +1.

CAPACIDADE DE CARGA: 4t (leve), 8t (média), 12 (pesada), 24 (máxima), 60 t (empurrar/arrastar).

PERÍCIAS
Blefar +6, Conhecimento [Manha] +4, Performance [Comédia] +8

FEITOS
Agarrar aprimorado, Ataque dominó 3, Atropelar aprimorado, Derrubar aprimorado, Duro de matar, Imobilizar aprimorado, Quebrar aprimorado, Zombar.

PODERES
Repertório [Fortão] 18 [Feito: Inato]

Poder Base: Absorção 12 [energia cinética – Extra: Amplo - Falha: Limitado/Absorve apenas energia cinética; Dissipação – Desvantagem: Fraqueza/Moderada e Muito comum – Manter energia absorvida além de 15 rodadas ativa a desvantagem drenando Constituição]

PA: Fortalecer 12 [Dinâmico - Força e Constituição - Falha: Limitado/Pessoal]
PA: Super-força 9 [Dinâmico]
PA: Proteção 6 [Dinâmico - Extra: Impenetrável]
PA: Imunidade 29 [Dinâmico – Suporte Vital e defesa contra todo o dano físico]

Pontos: 101
28 (habilidades) + 4 (salvamento) + 22 (combate) + 3 (perícias) + 8 (feitos) + 36 (poderes)



Estréia
Fortão estreou na revista New Mutants Volume 1 #29, de julho de 1985, sendo uma criação de Chris Claremont e Bill Sienkiewicz. Ele foi reformulado por Peter David (já trabalhou com Hulk e Aquaman) e Larry Stroman (já trabalhou com X-Men e X-Factor) em 1991, quando re-estreou nos quadrinhos na revista X-Factor Volume 1 #71, de outubro daquele ano.

História
Início
Guido nasceu em Nova Iorque, na comunidade de Rhinebeck, em uma família tipicamente italiana. Ele enriqueceu ainda quando criança devido à uma indenização quando seus pais forma mortos por detritos espaciais. Ele foi criado pelos tios e levou uma vida normal no início de sua infância. Mas um incidente envolvendo alguns garotos valentões o fez sofrer um atropelamento quando seu corpo cresceu de forma desproporcional, era a manifestação de seu poder mutante. Embora agora ele não sofresse mais de bullying por medo dos outros, ele se tornou uma pessoa muito sozinha.

Depois da adolescência ele acaba perdendo muito de sua fortuna e é obrigado a assumir trabalhos que lhe proporcionassem algum bom dinheiro. Um dos últimos empregos dele era como guarda-costas de Lila Cheyne, uma poderosa teleportadora intergalática, mas que na Terra atuava como uma artista musical enquanto realizava alguns roubos. Seu primeiro contato com os mutantes foi quando salvou Cristal de se afogar próximo da casa de Lila, em Malibu.

Após um incidente em que vários mutantes foram levados para a Ilha Muir e obrigados à lutar entre si pelo telepata Rei das Sombras ele e alguns dos sobreviventes foram recrutados por Val Cooper para formar uma nova equipe de mutantes – o X-Factor.

X-Factor
O X-Factor surgiu como um grupo de ação do governo e contou em sua primeira formação com Destrutor, Polaris, Lupina e Mercúrio. Neste início de ‘nova vida’ e assume definitivamente um nome oficial como herói. Em uma das primeiras entrevistas do grupo os repórteres queriam saber seu nome na equipe e ele assumiu de brincadeira que ele era o “Cara Forte” (‘Strong Guy’). O termo acabou pegando e nos Estados Unidos este se tornou seu nome como personagem, enquanto no Brasil ele é conhecido como Fortão.

Guido nunca teve vida fácil na equipe, assim como a própria equipe, constantemente desacreditada. Mas mesmo assim ele participou dos principais arcos da editora. O primeiro deles foi “Guerra do Infinito”.

A principal amizade do grandalhão na primeira fase do X-Factor foi Lupina (Rahne Sinclair). Embora não fosse um relacionamento amoroso os dois estavam sempre juntos. Não por menos que quando Lupina esteve profundamente doente, e te de ir para ser tratada na Ilha Muir, ele não saiu do lado dela.

Morte e Vida
Em um arco emocionante o X-Factor enfrenta a raça alienígena K’Lanti, que perseguiu Lila Cheyne até a Terra após ela roubar o artefato chamado de Harmonium. Depois de um combate violento os alienígenas vão embora deixando uma poderosa bomba pronta para explodir. Quando o artefato explode Guido absorve a energia destrutiva e tenta descarregá-la golpeando o chão. Mas isso não foi o suficiente e ele acaba sofrendo um ataque cardíaco fulminante. Por não terem o que fazer para mantê-lo vivo seu corpo é colocado em animação suspensa. Apenas alguns meses Forge, mutante com a capacidade de criação de mecanismo inigualável, cria um dispositivo capaz de curá-lo. Ao estar são novamente ele resolve ir embora com Lila Chayne para o espaço.

De volta à Terra para morrer
Quando volta para a Terra ele se muda para a cidade de Nova Iorque e acaba voltando para o X-Factor. Mas agora a equipe é um escritório de investigações criado pelo Homem-Multiplo. O grupo agora contava com ele, o Homem-Multiplo, Lupina, Rictor, Siryn e Monet.

Depois de algum tempo atuando com a equipe ele é designado para proteger o prefeito de Nova Iorque, que estava sendo ameaçado. Numa tentativa de assassinato, realizado por Balística (Noelle Blanc) ele acaba sendo atingido no coração, mas o órgão não agüenta depois de tantos problemas ao longo dos anos e aventuras. Ele morre mais uma vez enquanto declara seu amor por Monet.


Voltando ...
Já no hospital, depois de muitas tentativas dos médicos e sendo dado como morte, ele volta à vida por ação de Layla Miller na edição X-Factor volume 3 #256. Mas essa volta não o trás como ele era. Ele está mais agressivo e sem sentimentos.

Poderes

Fortão tem uma força sobre-humana ao natural e que pode ser aumentada muito mais quando ele absorve energia cinética até níveis impressionantes. Mas esta energia não pode ser mantida por muito tempo. Se ultrapassar os 90 segundo ela pode causar danos irreparáveis ao seu corpo. Sua força lhe atribui uma grande resistência física.

Nenhum comentário: