terça-feira, 26 de novembro de 2013

Arquivo de fichas - Mutantes e Malfeitores - Kid Gladiador [Marvel]

Arquivo de Personagens - Mutantes e Malfeitores
Kid Gladiador - Kubark


Nível de Poder: 10

HABILIDADES
FOR 40 (+15) DES 16 (+3) CON 24 (+7) INT 12 (+1) SAB 10 (0) CAR 14 (+2)

SALVAMENTO
Resistência +17; Fortitude +10; Reflexo +7; Vontade +2.

COMBATE
Ataque +10, +8 [distância]; Dano +15 [desarmado], +10 [rajada de calor]; Defesa +10; Esquiva +5; Iniciativa +7.

CAPACIDADE DE CARGA
16t (leve), 32t (média), 50t (pesada), 100t (máxima), 250t (empurrar/arrastar).

PERÍCIAS
Acrobacia +7, Arte da Fuga +4, Intimidar +6, Notar +6, Pilotar +8,

FEITOS
Ação em Movimento, Agarrar aprimorado, Assustar, Ataque atordoante, Ataque dominó 3, Ataque poderoso, Atropelar rápido, Duro de matar, Foco em ataque 2 [corpo-a-corpo], Iniciativa aprimorada, Zombar.

PODERES
Super-força 5
Voo 15 [1500 km/h – PA: Velocidade 15 (1500 km/h)]
Raio 10 [Rajada de calor com os olhos – Descritor/calor – Extra: Área/Linha - Feito: Preciso]
Proteção 10 [Extra: Impenetrável – Desvantagem: Perda de Poder (Incomum/Maior – um comprimento de onda específico de radiação]
Imunidade 10 [Projeteis de baixo calibre e frio]
Rajada Mental 8 [Extra: Retroalimentação]

DESVANTAGENS
Fraqueza [Incomum/Maior – Quando perde a confiança em si] – 5

Pontos: 247

56 (habilidades) + 9 (salvamento) + 36 (combate) + 5 (perícias) + 14 (feitos) + 132 (poderes) – 5 (desvantagens)


Estréia
Personagem recente, foi criação de Jason Aaron e Chris Bachalo, tendo sua estréia na edição Wolverine & the X-Men #1, em 2011.

História
Kid Gladiador tem como nome extraterrestre Kubark, filho do Gladiador, membro da Guarda Imperial Shi’ar. Após os eventos do arco Cisma, em que temos uma divisão de pensamento ente os líderes mutantes do momento – Wolverine e Cíclope. Kid Gladiador vai para a nova escola de mutantes agora conhecida pelo nome de Escola de ensino Superior Jean Grey, tendo Wolverine como seu diretor. Seu pai o mandou para a Terra como punição por ter destruído metade da cidade real de Chandilar por diversão. A intenção de seu pai é que ele treine e desenvolva seus poderes.

Sua forma de agir de início é de se considerar um ser superior, sendo os humanos uma raça primitiva e que deveria servir-lhe. Mas a ação inicial, com um ataque do novo Clube do Inferno, o atraiu deixando-o satisfeito com a ação e combate às portas da escola.

Ele ainda não passou por grandes aventuras dentro do universo Marvel, além de uma invasão de Êxodo, e, que teve seus poderes copiados pela Vampira para derrotar o vilão, e quando se miniaturizou para destruir um vírus mortal dentro do corpo de Kitty Pryde.

O primeiro grande evento que enfrentou foi Vingadores VS X-Men. Kubark estava sendo visitado por seu pai quando houve a chegada da entidade Fênix possuindo os cinco escolhidos. Durante a luta ele foi enviado para um local seguro à força por Warbird à mando do Gladiador. Seu pai quase morre sob o olhar de seu filho. Quando os Cinco vão embora Gladiador diz ao seu filho que eles estão de partida e que a Terra deve resolver sozinha seu problema com a Fênix.


A última aparição do personagem mostra ele olhando para a Terra, de partida, em um cruzador Shi’ar.


3 comentários:

André S disse...

Atualizando ele voltou para a escola Jean Gray depois da saga Infinito

Leandro disse...

Porque só a proteção dele se perde com a radiação? Um descuido ou realmente é assim nas hqs??

João Brasil disse...

Olá Leandro... segundo o Marvel Database ele se torna "vulnerável" quando atingido por uma determinada frequência de radiação. Isso é muito genérico, por isso optei por deixar que isso afetasse apenas suas graduações de Proteção,já que ele também enfraquece com sua confiança cai. Um segundo ponto... eu não especifiquei nada "sobre a frequência" para deixar à cargo do mestre em sua aventura, se assim o desejar.

Abração!