quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Arquivo de Fichas - Mutantes e Malfeitores - Treinador (Marvel)

Arquivo de Fichas - Mutantes e Malfeitores
Treinador – Antony “Tony” Masters


Nível de Poder: 11

HABILIDADES
FOR 16 (+3) DES 14 (+2) CON 14 (+2) INT 12 (+1) SAB 12 (+1) CAR 10 (+0)

SALVAMENTO
Resistência: +2/+12*; Fortitude: +6; Reflexo: +6; Vontade: +4 [* com Escudo/Garras]

COMBATE
Ataque: +8, +12 [corpo-a-corpo]; Dano: +3 [desarmado], +3 [Pistola], +6 [Espada]; Defesa: +10; Esquiva: +5; Iniciativa: +6.

PERÍCIAS
Acrobacia +10, Arte da Fuga +8, Escalar +7, Furtividade +4, Intuir intenção +4, Notar +10.

FEITOS
Ação em movimento, Agarrar Instantâneo, Alvo esquivo, Ataque Acurado, Ataque Atordoante, Ataque Dominó 3, Ataque Poderoso, Avaliação, Bloquear Aprimorado, Defesa Aprimorada 2, Equipamentos 6, Foco em esquiva, Foco em ataque [corpo-a-corpo] 4, Flanquear Aprimorado, Golpe em sequência, Iniciativa Aprimorada, Memória Eidética, Revide.

PODERES
Imitação 10 [Todas as características do alvo ao mesmo tempo - Extra: Duração/Permanente +3; Alcance/Percepção +2; Alvo Extra* +4 – Falha: Limitado/não imita poderes e habilidades]
Velocidade 4
Dispositivo 4 [Indutor energético de equipamentos da SHIELD – Fácil de Perde]: Criar Objetos 10 [Feito: Amarrar, Preciso – Extra: Impenetrável – PA: Proteção 10 (Escudo do Capitão América ou Garras do Wolverine - Extra: Impenetrável); PA: Super-movimento 1 (Teia do Homem-Aranha – Feito: Balançar-se)]

EQUIPAMENTOS
Espada [Bônus de Dano +3 – Crítico 19-20 – Descritor/Corte]
Pistola Leve (2x) [Bônus de Dano +3 – Crítico 20 – Descritor/Balístico]
Holo-disfarce [Feito: Preciso]

Pontos: 227
16 (habilidades) + 12 (Salvamento) + 36 (Combate) + 8 (perícias) + 29 (Feitos) + 126 (poderes)



Origem
O personagem Treinador é um vilão criado pelo roteirista David Michelinie e pelo desenhista George Pérez e apareceu pela primeira vez nos quadrinhos na edição Avengers volume 1 #195, de maio de 1980).

História
O Treinador (conhecido com o nome original de Taskmaster) possui uma origem misteriosa, já tendo sido modificada por mais de uma vez ao longo da cronologia Marvel. Inicialmente ele é tido como nascido em Nova Iorque. Segundo as memórias dele mesmo, sua capacidade de imitar quaisquer movimentos físicos que tenha visto surgiram desde sua infância. A percepção que de poderia imitar veio após ver uma apresentação de um cowboy em um circo. Ele foi capaz de imitar todos os truques com o laço que o cowboy fez no picadeiro.

Levado à médicos e psiquiatras pela mãe trouxe a conclusão de que o menino tinha a incrível capacidade de registrar em sua memória todos os movimentos que visse. Chamaram isso de ‘reflexos fotográficos’. Em sua infância ele usou sua capacidade para tirar vantagens pessoais o que acabou por naturalmente o levar para uma vida de crimes pequenos. Ele começou a estudar todos os herói que podia vendo as reportagens na televisão ou ao vivo.


Sua atuação desde cedo sempre foi meio dúbia. Algumas vezes era visto treinando iniciantes à vida do crime, solitários e como serviçais de algum bandido, usando suas técnicas após visualização da atuação de heróis. Outras vezes era visto treinando agentes do serviço secreto americano e até mesmo alguns heróis novatos. Em resumo, ele trabalhava para quem pagasse mais, embora nunca se sentisse como um mercenário.

Em seu primeiro combate contra os Vingadores ele se saiu muito bem, derrotando Jaqueta Amarela, Vespa e Homem-Formiga, mas acabou derrotado por Jocasta, integrante nova e que ele ainda não tinha estudado. Meses depois ele decide por usar um circo como fachada para suas atividades, mas acaba preso por agentes do serviço secreto americano.

Sob custódia da Comissão Presidencial sobre Atividades Superhumanas ele é levado para treinar John Walker para enfrentar o Capitão América como parte de um plano do Caveira Vermelha. Após o sucesso no treinamento ele teve sua fuga facilitada. Com a fuga e estabeleceu uma nova base e começou a treinar novamente por dinheiro. Entre seus alunos ele teve Ossos Cruzados, Cascavel, Mulher-Aranha (quando agente da Hydra), Spymaster e Agente X.


Depois de um tempo atuando como professor ele se transformou em prioridade dos Vingadores que decidiram acabar com suas escolas por todos os Estados Unidos. Ele acabou se juntando ao Agente X para compensar as perdas financeiras.

Durante os eventos da Guerra Civil ele ingressou nos Thunderbirds e teve seus crimes anistiados. Sua missão era perseguir os Vingadores Secretos do Capitão América, mas acabou sendo derrotado e preso na prisão da Zona Negativa. Em um acordo com o governo americano ele foi anistiado após testar as medidas de segurança do aeroporta-aviões da SHIELD. Após isso ele começa uma série de ações positivas, como treinar heróis da Iniciativa. Com o fim da invasão Skrull Norman Osborne o nomeia para treinar Penitência (nova identidade de Speedball).

Ele conhece Mercedes, uma garçonete, e começa uma amizade com ela. Em uma de suas conversas ele conta para ela que não possui nenhuma memória, devido à sua capacidade especial, e ambos saem para tentar reconstruir. Com a investigação eles vão para o México e depois para a Bolívia. Lá, em um combate em uma réplica do castelo de Himmler, ele recupera suas memórias.

Ele seria Tony Masters, um agente da SHIELD. Sua missão seria eliminar um cientista alemão na Bolívia que desenvolvia uma versão do soro do super-soldado modificado agora com a capacidade de desbloquear a mente humana para aprendizado instantâneo. Após o combate e da destruição da pesquisa ele aplica o último que sobrou soro em si mesmo. Quando suas memórias afloram, ele reconhece a voz de Mercedes como sendo uma voz misteriosa voz que trabalha para A Org.

A Org é uma organização que congrega informações sobre todas as principais agências do submundo do crime e grupos terroristas. Mercedes seria a voz que manipulava o Treinador para que ele, sem memória, pudesse servir aos seus propósitos e juntar o máximo de informação sobre o mundo do crime. Quando a SHIELD foi fechada por Norman Osborne e trocada pelo HAMMER, Mercedes continuou com o papel manipulação para tentar tirar vantagem da situação. Mas quando uma recompensa milionária foi oferecida pela do Treinador ela resolveu ajudar o marido.

Tony descobre que Mercedes também é sua esposa, casados ainda na época em que eram agentes da SHIELD e toda a verdade por detrás do grupo A Org. Com isso um novo personagem se apresenta – A MILF – liderada pelo Camisa Vermelha, que observava à tudo de um dirigível acima do castelo. Ele revela que tentava manipular as ações de Mercedes e do treinador para proveito da organização, mas que com tudo descoberto eles perdiam o valor. Uma batalha começa entre eles e os capangas da organização. Quando o Camisa Vermelha entra no combate Mercedes convence Tony a confiar nela e ambos começam a lutar juntos. Durante o combate o vilão ataca Mercedes enfurecendo Tony que acaba por matar o Camisa Vermelha durante um fervoroso combate. Mas ao usar suas capacidades de imitação ao máximo para derrotar o vilão, Tony perde novamente a memória, não reconhecendo mais Mercedes e fugindo de lá antes que ela pudesse falar com ele.

Depois de algumas aventuras o Treinador é capturado por Bagalia que o querem leiloar entre os grupos criminosos, mas ele é liberto pelos Vingadores Secretor e pela SHIELD que lhe oferecem um lugar em sua agência, que ele aceita. Ele, com isso, infiltra-se na IMA onde encontra Harpia para ajudá-la. Após a missão Harpia é abandonada em uma ilha e Tony Masters, ainda disfarçado vai tentar regatá-la, mas acabam capturados. Durante o interrogatório ele é baleado por Harpia que se mostra sob o controle de Andrew Forson, cientista supremo do IMA. O treinador desde então é tido como morto.


Personagens já copiados: Fera, Cavaleiro Negro, Viuva Negra, Mercenário, Capitão América, Demolidor, Deadpool, Elektra, Gavião Arqueiro, Hulk, Punhos de Ferro, Mister X , Miss Marvel, Photon, Puma, Justiceiro, Mercúrio, Feiticeira Escarlate, Shang Chi, Samurai de Prata, Homem Aranha, Espadachim, Coisa, Thor, Tigresa, Visão, Wolverine, Zaran, Luke Cage, Homem-Formiga, Boomerang , Justiça entre muitos outros.

3 comentários:

Diego Pinheiro disse...

Es fichas são feitas com as regras da segunda edição certo?

João Brasil disse...

Sim....como ela é ainda a única que está traduzida tenho lançado só para segunda edição... Quando for lançada a 3ª deveremos lançar as duas versões e atualizar as antigas

Anônimo disse...

Há, atualizando... Mentallo descobriu que Treinador sobrevivei pois a Harpia propositalmente atirou em um ponto não vital do cérebro, o deixando apenas em estado vegetativo e que era questão de tempo até ele acordar.