sábado, 29 de março de 2014

Arquivo de Fichas - Mutantes e Malfeitores: Hulkling [Marvel]

Arquivo de Fichas - Mutantes e Malfeitores
HULKLING - Theodore "Teddy" Altman


Nível de Poder: 9

HABILIDADES
FOR 28 (+9) DES 14 (+2) CON 22 (+6) INT 14 (+2) SAB 12 (+1) CAR 14 (+2)

SALVAMENTO
Resistência +12 [Impenetrável 3], Fortitude +8, Reflexo +4, Vontade +2.

CAPACIDADE DE CARGA
1t (leve), 2t (médio), 3t (pesado), 6t (máxima), 15t (arrastar/empurrar).

COMBATE
Ataque +6, +7 [corpo-a-corpo]; Dano +9 [desarmado]; Defesa +7; Esquiva +3; Iniciativa +2.

PERÍCIAS
Concentração +3, Intimidar +6, Idioma 3 [Inglês, Kree e Skrull], Notar +4.

FEITOS
Ataque atordoante, Ataque poderoso, Foco em ataque 2 [corpo-a-corpo], Quebrar arma.

PODERES
Habilidade ampliada – Força 16
Habilidade ampliada – Constituição 10
Super-força 2
Proteção 6 [Carapaça verde – Extra: Impenetrável 3 – Falha: Duração 2]
Regeneração 6 [Machucado 1, Ferido 2, Desabilitado 3]
Voo 3
Morfar 6 [Humanóides – PAD: Crescimento 4; PAD: Golpe 2 [Feito: Pujante – Descrito/corte].

Pontos: 132
18 (habilidades) + 4 (salvamento) + 36 (combate) + 3 (perícias) + 5 (feitos) + 66 (poderes)


Estréia
O personagem foi criado por Allan Hainberg e Jim Cheung e teve sua primeira aparição na edição “Young Avengers #01”, de abril de 2005. No Brasil sua primeira aparição foi na história “Parceiros – Parte 1”, na edição “Os Novos Vingadores #27”, de abril de 2006.

História
Início
Ainda quando criança Teddy acreditava ser um mutante devidos à seus estranhos poderes. Sua mãe o criara como um humano, mas na verdade ela era uma skrull. Ele depois descobriu ser filho de uma Skrull e de um Kree (que será mostrado mais abaixo).

Na escola ele se juntou à uma má influência, Greg Norris, um falso amigo que na verdade queria tirar proveito de seus poderes na escola para se tornar popular. Quando a Mansão dos Vingadores é destruída (uma das muitas vezes) os dois vão visitar o lugar por motivos diferentes. Enquanto Norris queria saquear o lugar, Teddy queria fazer uma visita em forma de respeito aos Vingadores. Quando Teddy percebe as intenções de seu amigo eles brigam e ele o expulsa de lá.

Nos escombros da Mansão Teddy encontro Kang (Iron Lad, uma versão mais jovem de Kang), ou uma versão mais nova dele, que estava reunindo um grupo de jovens para se tornarem um novo grupo de Vingadores. Com isso foram reunidos o Visão (em uma versão muito diferente da que conhecíamos), Estatura (Cassie Lang), Patriota (Eli Bradley), Gaviã-Arqueira (Kate Bishop) e Wiccano (Billy Kaplan). Logo de início ele começou um relacionamento com Billy.

Depois de um encontro do grupo dos Jovens Vingadores com os líderes do Vingadores originais – Capitão América e Homem de Ferro – que lhes pedem que parem de atuar por seu muito perigoso inicia-se o primeiro arco do grupo, com a participação de Hulking, onde enfrentam as forças do Kang original, que culmina com a morte de seu colega, Iron Land.

Paternidade
No segundo arco do grupo ninguém menos que o Super-Skrull ataca Hulkling, tentando capturá-lo. Sua mãe adotiva tenta impedir e acaba sendo morta e desmascarada, mostrando sua verdadeira face skrull. Depois de seqüestrado o super-Skrull conta para Teddy que ele seria filho da princesa skrull Anelle e do Capitão Marvel, que é um kree. Isso teria acontecido quando o Super-skrull seqüestrara Mercúrio, a feiticeira escarlate e o Capitão Marvel para mostrar seu valor para o imperador skrull e pedir a mão da princesa. Mas ele acabou condenado à prisão como um usurpador. Quando Anelle ajuda o Capitão Marvel na fuga, eles acabam confessando seu amor para o Super-Skrull que os ajuda, se metamorfoseando na imagem de Mar-vell. Quando ele soube do nascimento de um filho mestiço e que a criança fora condenada à morte ele teve certeza de que era um filho de ambos. A criança só sobrevivera, segundo ele, pois a enfermeira imperial Ferried fugiu com a criança. A mesma história fora contada por um grupo da guarda Kree que entre em conflito com o Super-Skrull.  A história, embora seja tratada como verdade, não teve como ser confirmada nem mesmo pelo Capitão Marvel, quando os dois se encontraram, embora ele tenha se sentido como o pai de Teddy.

[Nota: A história principal do arco aconteceu nas edições “Young Avengers #9” à “Young Avengers #12”. No Brasil isso foi mostrado na “Avante Vingadores #2” à “Avante Vingadores #5”, entre fevereiro e maio de 2007. Já o encontro entre Hulkling foi mostrado na edição “Young Avengers Presents #2”, uma minissérie em 6 edições com uma edição para cada um dos membros, lançada em abril de 2008 que no Brasil foi lançada na edição “Marvel Especial #11”, de fevereiro de 2009, com todas as seis revistas em uma única edição.]


Um grande combate se criou entre skrulls e krees, cada um tentando levar Hulkling consigo. Depois, com a participação do time principal dos Vingadores, o conflito aumentou e o perigo de uma nova guerra Kree-skrull surgiu. Tudo ficou nas mãos de Hulkling, decidindo para onde iria. No final ficou decidido que Teddy ficaria meio ano com os Kree e meio ano com os skrulls. Mas só após sua partida que todos ficaram sabendo que na verdade quem foi com os Kree havia sido o Super-Skrull metamorfoseado.

Guerra Civil e Invasão Secreta
Quando eclodiu o conflito entre Capitão América e Homem de Ferro no arco chamado Guerra Civil, a SHIELD tentou prender os Vingadores Jovens, mas o transporte deles para a prisão foi interceptado por Falcão e Capitão América, que os levaram para a base da resistência. De lá eles se uniram aos Fugitivos, que também estavam sendo perseguidos, tentando ajudá-los. Durante um período os grupos ficaram juntos enfrentando Marvel Boy e depois Warden. Posteriormente Hulkling foi fundamental no plano do Capitão América para vencer a disputa contra o Homem de Ferro. Já durante o arco Invasão Secreta, quando as hostilidades dos skrulls começaram, Teddy tenta amenizar o conflito usando sua ascendência skrull, mas isso não adianta de nada. Eles novamente lutam junto dos Fugitivos.


Cruzada das Crianças
Esse pode ser considerado como o último arco dos Vingadores Jovens. Depois que os poderes de Wicanno se sobrecarregam, ele é colocado sob custódia dos Vingadores para observação. Hulkling o liberta por achar a atitude um absurdo e partem para buscar a Feiticeira Escarlate, mãe de Wiccano (mas isso é outra história). Eles seguem o sinal de Wanda até a Latvéria, país dominado pelo Doutor Destino. Ela estava com amnésia e pronta para casa com ele. Os Vingadores também descobrem o que aconteceu com Wanda e tentam resgatá-la. No combate os Jovens Vingadores fogem com a Feiticeira Escarlate sendo teleportados para o passado. Durante as aventuras no passado ela recupera a memória e se lembra e reconhece seus filhos. Quando retornam o grupo decide por se separar. Um bom tempo depois eles são reunidos pelo Capitão América para nomeá-los oficialmente como Vingadores.

Era Heróica
Durante esse período Wicanno e Hulkling estão em meio à uma crise conjugal que culmina, após um rápido arco com Loki, com o afastamento de Teddy, tanto de Wicanno quanto do grupo. Ele pretendia entender mais sobre sua relação com o namorado e para isso precisava de espaço.


2 comentários:

Anônimo disse...

Algumas fichas (como esta) estão muito bem organizadas, parabéns! Só acho que algumas fichas não estão organizadas, oque piora a visualização.

João Brasil disse...

É isso mesmo... Estou realizando a criação dos históricos e a revisão das fichas aos poucos... Leva muito tempo de pesquisa... Muitas fichas foram criadas à mais de cinco anos, quando eu tinha menos experiência e e conhecimento... Mas aos poucos eu chego lá !!! :P

P.S.: por favor, não assinem como anônimos...não me importo e até mesmo gosto das críticas!!!!