terça-feira, 8 de abril de 2014

Arquivo de Fichas: Mutantes e Malfeitores - Wiccano (Marvel)

Arquivo de Fichas - Mutantes e Malfeitores
WICCANO – William “Billy” Kaplan


Nível de Poder: 10

HABILIDADES
FOR 10 (0) DES 12 (+1) CON 12 (+1) INT 16 (+3) SAB 16 (+3) CAR 14 (+2)

SALVAMENTO
Resistência +1, Fortitude +2, Reflexo +2, Vontade +6.

COMBATE
Ataque +5, +12 [raio]; Dano 0 [desarmado], +8 [raio]; Defesa +6; Esquiva +3; Iniciativa +5.

PERÍCIAS
Blefar +4, Concentração +8, Conhecimento [Arcano] +8, Conhecimento [Filosofia] +5, Intuir intenção +5.

FEITOS
Ataque acurado, Avaliação, Especialização em ataque [raio] 2, Iniciativa aprimorada, Memória eidética, Ritualista, Salvamento supremo [Vontade] 2, Trabalho em equipe.

PODERES
Magia 77 [Magia do Caos – Falha: Distração]
Telepatia 5 [Feito: Alcance ampliado 3]
Telecinesia 10 [Extra: Dano; Feito: Preciso]
Controle Elétrico 10 [Feito: Preciso - PA: Raio 8 (Relâmpago mágico)]
Escudo 6
Teleporte 10 [Extra: Portal, Exato]
Cura 10 [Feito: Persistente, estabilizar]
Vôo 3 [Extra: Afeta outros]
Super-sentidos 4 [Precognição]

Pontos: 139
20 (habilidades) + 6 (salvamento) + 22 (combate) + 4 (perícias) + 10 (feitos) + 77 (poderes)



Estréia
Da mesma forma que a maioria dos membros do grupo dos Jovens Vingadores, Wiccano foi criado pela dupla Allan Hainberg e Jim Cheung e estreou na edição “Young Avengers #01”, de abril de 2005 (no Brasil isso foi mostrado na edição “Os Novos Vingadores #27”, de abril de 2007). A participação de Wiccano e Hulking no mesmo grupo foi problemática no início, pois a Marvel não deseja dois personagens principais homossexuais. Mas Heinberg sugeriu como alternativa um roteiro tão complicado e intrincado que a Marvel acabou cedendo, com autorização de Tom Brevoort. Essa história é contada pelo argumentista em uma entrevista ao site Bleeding Cool em 24 de fevereiro de 2011.

História

Infância
Billy sempre teve uma vida de um típico adolescente. Seu principal problema inicialmente era ser assumidamente um gay, sofrendo o bullying costumeiro na escola. Sua vida em Nova Iorque eram, fora isso, normais, vivendo com seus pais, Rebecca e Jeff, e mais dois irmãos. Uma verdadeira família feliz. Pelo menos ele achava que eram sua família. Seu primeiro contato, mesmo que de forma indireta, com as aventuras heróicas, foi quando após uma briga por sua opção sexual ele acaba indo se acalmar nos escombros da Mansão dos Vingadores e é abordado por ninguém menos que a Feiticeira Escarlate, preocupada com seu sangramento. Até aqui ele ainda não tinha tido nenhuma manifestação de seus poderes. Isso mudou quando Billy tentou defender uma vítima do valentão da escola. Como não tinha idéia do que estava acontecendo seu poder estava descontrolado, quase matando eletrocutado.

Os Jovens Vingadores
Quando Billy procura a Feiticeira Escarlate na Mansão dos Vingadores, acaba por encontrar Iron Lad, que está tentando achar membros alternativos para aos Vingadores para protegê-lo. Para isso ele uso uma rotina do Visão para descobrir as melhores opções. Assim se formou o grupo dos Jovens Vingadores. Inicialmente o grupo formado por Iron Lad, Hulkling, Patriota, Gavião Arqueira, Visão, Estatura e Wiccano começou a atuar em pequenos salvamentos e outras ações em prol da comunidade. Embora confrontados pelo Capitão América e Homem de Ferro, que temiam por eles pelo perigo que correriam, o jovem grupo resolver permanecer em ação.

O primeiro grande desafio de Wiccano, junto com o Jovens Vingadores, foi contra a versão adulta de Kang. Nesse combate que Billy demonstrou ter a capacidade de lançar feitiços. O combate culminou com a morte de Kang, causando grandes mudanças no passado e presente. Para manter a ordem temporal Iron Land volta ao futuro.

Em paralelo com as aventuras do grupo, Billy enfrentava as questões particulares referente à sua homossexualidade assumida. Mas elas não causaram nenhum problema já que sua família aceitou abertamente, além de que praticamente adotarem Teddy (Hulkling) como um membro da família.


O irmão
Outro grande momento para Billy, por sua ligação com Teddy, é quando Hulkling tem toda seu verdadeiro passado revelado durante o seu seqüestro pelo Super-Skrull. Até este arco, com sua posterior conclusão para resgatar Teddy, Billy descobre da existência de Tommy Shepard na Torre dos Vingadores, um jovem herói com enorme velocidade e praticamente um sósia de Billy. Durante a ação contra o Super-Skurll e os soldados Kree, na tentativa de libertar o namorado, o Super-Skrull declara que a semelhança entre os dois é muito mais do que coincidência, e eles seriam filhos gêmeos da Feiticeira Escarlate e Visão. A história acabou sendo confirmada pelo Visão.

Guerra Civil & Invasão Secreta
Depois destas revelações Wiccano participa, junto dos Jovens Vingadores, do arco Guerra Civil onde ele acaba preso na prisão na Zona Negativa. Como consequência ele acaba se aposentando da vida de herói. Longe do grupo ele e Tommy saem à procura da mãe, Feiticeira Escarlate, para desvendar seu passado de forma definitiva. Mas por influência do mestre Pandemonio, e pela debilidade de sua mãe, eles são convencidos à esquecerem o passado e darem importância ao presente e futuro. Durante a Invasão secreta, os Jovens Vingadores, junto com Billy, são os primeiros a responderem ao ataque Skrull à Nova Iorque, mas sem conseguir resistir muito, mesmo com a ajuda dos Fugitivos.


A Cruzada das Crianças
Em uma luta entre os Jovens Vingadores, novamente com Billy junto, contra os Filhos da Serpente, Teddy é ferido e como uma reação instantânea Wiccano coloca todos os adversários em coma. Com essa ação extremamente poderosa os Vingadores ficaram preocupados com a reação e com a possibilidade de Wiccano ter um mesmo colapso que a Feiticeira Escarlate teve. Para prevenir isso eles resolvem deixá-lo preso na Torre dos Vingadores para ser testado. Ele acaba sendo resgatado por Magneto, seu avô, que precisa de sua ajuda pra encontrar a Feiticeira Escarlate. Eles acabam a achando na Latvéria, presa pelo Doutor Estranho. Por interferência dos Vingadores, e com ajuda de Iron Lad, a Feiticeira Escarlate e os Jovens Vingadores ao teleportados para o passado onde Wanda acaba recobrando suas lembranças. Ao final novamente o grupo se desfaz, ficando longe dos grandes arcos daquele período, até serem convidados para serem Vingadores oficiais.

Nenhum comentário: