quinta-feira, 1 de maio de 2014

Arquivo de Fcihas - Mutantes e Malfeitores: Iron Lad

Arquivo de Fichas - Mutantes e Malfeitores
IRON LAD – Nathaniel “Nate” Richards



Nível de Poder: 14

HABILIDADES
FOR 22/12 (+6/+1) DES 12 (+1) CON 12 (+1) INT 20 (+5) SAB 12 (+1) CAR 14 (+2)

SALVAMENTO
Resistência +1/+19*; Fortitude +4; Reflexo +5; Vontade +4. [*com armadura]

CAPACIDADE DE CARGA
1t (leve), 2t (média), 3t (pesada), 6t (máxima), 15t (arrastar/empurrar)

COMBATE
Ataque +8, +10 [corpo-a-corpo]; Dano +1 [Desarmado], +6 [desarmado com armadura] +7 [Raio], +6 [Raio repulsor]; Defesa +9; Esquiva +4; Iniciativa +1.

PERÍCIA
Computadores 10, Conhecimento [Tecnologia] +10, Conhecimento [Tática] 7, Conhecimento [Ciência Física] +8, Desarmar dispositivo +8, Intuir intenção +4, Notar +5, Procurar +7.

FEITOS
Ação em Movimento, Ataque atordoante, Ataque defensivo, Avaliação, Derrubar aprimorado, Foco em ataque 2 [corpo-a-corpo], Iniciativa Aprimorada, Interpor-se, Liderança, Memória eidética, Plano genial, Presença Aterradora.

PODERES
Dispositivo [Armadura neurocnética] 29
         Força Ampliada 10
         Super-força 6
         Proteção 8
Campo de Força 10 [Extra: Impenetrável – Feito: Alcance ampliado 3]
Imunidade 26 [sufocamento, frio, calor, descritor impacto e dano energia]
Super-Movimento 1 [Movimento temporal – Feito: 4]
Raios 7 [Extra: Área/Linha – PA: Golpe 6 (Repulsores – Extra: Área/Cone – Feito: Arremessado)]
Vôo 5 [Extra: Afeta Outros - PA: Controle Gravitacional 3]
Ilusão 6 [Projeção holográfica – sentidos visual e auditivo – Extra: Ação]
Super-Sentidos 5 [Senso de direção, Senso de distância, Visão no escuro, Detecção]

Pontos: 173
22 (habilidades) + 10 (salvamentos) + 34 (combate) + 7 (perícias) + 13 (feitos) + 87 (poderes) 



Estréia
Como quase todos os membros dos Jovens Vingadores, Iron Lad (que no Brasil acabou sendo conhecido como Rapaz de Ferro) foi criação de Allan Heinberg e Jim Cheung. Sua primeira aparição foi em “Young Avengers #01”, de abril de 2005. No Brasil isso aconteceu em “Os Poderosos Vingadores #27”, de abril de 2006.

História
O jovem Nathaniel Richards é tirado de sua época temporal para ser apresentado ao seu futuro como Kang, o conquistador, para que isso o estimulasse para os desafios que teria pela frente. Mas o que o Kang adulto não imaginava era que isso seria um erro. O jovem Nate acabou por se horrorizar com o que viria a ser e decidiu mudar o seu futuro. Para isso ele viajou para a realidade da Terra (no universo 616) nos tempos atuais.

Sua primeira ação ao chegar à esta Terra é procurar os Vingadores, mas ao chegar na sede deles, a Mansão dos Vingadores, ele a encontrou destruída e a equipe desfeita. Ele encontra os restos do Visão e acessando seu banco de dados, e transferindo-o para sua armadura, ele cria uma rotina para encontrar possíveis substitutos para os Vingadores originais. Com isso ele contata Patriota e Gaviã Arqueira iniciando o que viriam a ser os Jovens Vingadores. A tarefa principal deste grupo seria impedir os planos de sua versão futura.

Logo depois de estar com seu grupo reunido Iron Lad recebe a visita de sua versão futura que deseja levá-lo de volta para o futuro. Como o jovem Nate recusa, o Kang mais velho lança um robô mortífero para combatê-los. Durante o combate o grupo vence o robô e Iron Lad consegue matar sua versão futura com a espada da Gaviã Arqueira. Mas essa ação acaba por criar graves consequências no tempo/espaço atual, causando reflexos como a morte de alguns Vingadores, o simples desaparecimento de Hulkling entre outras coisas. Iron Lad percebe que para restabelecer a normalidade ele terá de viajar para o futuro e assumir o papel de Kang. Ele se desculpa antecipadamente pelos erros que cometerá e deixa sua armadura, que já contava com o software do Visão, literalmente recriando-o em uma versão jovem e inexperiente, mas mantendo as memórias de Iron Lad.


Este novo Visão passa a integrar os Jovens Vingadores e mesmo a relação amorosa entre Estatura e Nate parece se transferir para a consciência dele presa no Visão. Durante os acontecimentos do arco Reinado Sombrio, ele é afetado por radiação cósmica separando as duas essências. Nate e Visão agora são entes separados, onde Nate permanece com suas memórias até o momento de viajar par ao futuro, mas isso dura pouco tempo e logo depois de enfrentarem e derrotarem o Homem-absorvente, suas essências se fundem novamente.

Ele surge novamente no arco “Cruzada das Crianças”, impedindo Wolverine de matar a Feiticeira Escarlate, pois ela terá um importante papel no futuro. Para agradar Estatura ele busca o pai dela, Scott Lang, do passado, salvando-o, mas infelizmente ela mesma acaba morrendo logo depois. Desesperado ele pretende buscá-la do passado viva e quando Visão protesta, ele o destrói. Em meio à discussão, os Vingadores contam-lhe que este é o momento que o levará a ser o Kang que ele tanto temia se tornar. Ele apenas diz que será melhor do que isso e desaparece no espaço/tempo.


Recentemente ele apareceu usando o nome de Kid Immortus.


Um comentário:

Eric Ellison disse...

Só para constar, Kid Imortus é um nome muito ruim. No mais eu achava esse personagem muito legal.