terça-feira, 3 de abril de 2018

Starfinder Adventure Paths: o que foi lançado e as novidades


Starfinder Adventure Paths:
o que foi lançado e as novidades


Depois da postagem fazendo um mapeamento dos Adventure Paths de Pathfinder, muita gente me perguntou sobre se existiriam também esses APs para Starfinder, e é lógico que a Paizo não iria perder a oportunidade de lançar esse mesmo tipo de material para seu mais novo cenário.

Tão logo chegaram às prateleiras o Core Book de Starfinder e os Starfinder Adventure Paths foram lançados. Em agosto de 2017 era lançado Dead Suns, composto por seis livros bimestrais formando uma aventura que será completado em junho próximo. Mas o lançamento dos Adventure Paths para Starfinder sofrerão uma pequena mudança ainda este ano. Foi anunciado na última sexta-feira (30/03), que os próximos dois títulos do Pathfinder Adventure Path terão 3 volumes cada e seus títulos serão Agains the Aeon Throne e Signal of Scream, voltando para 6 volumes após isso.


Dead Suns (agosto de 2017)
Tudo começa com o início de uma guerra entre gangues na Estação de Abosolon, quando os jogadores são contratados pela Starfinder Society para investigar o incidente. O incidente era apenas o reflexo de uma guerra de interesses muitos maiores, entre duas empresas de mineração pela posse de uma nave deserta e de um estranho asteroide trazido de Drift que estão chegando á Estação. Lógico que caberá ao grupo de aventureiros investigar o objeto misterioso e o sumiço da tripulação. Esse será apenas o primeiro passo para gerar um movimento em cadeia que levará aos acontecimentos de toda a aventura, envolvendo todos os Mundos do Pacto. O grupo será levado à enfrentar grupos em vários locais e planetas diferentes e tentar desvendar um mistério que os levará direto ao enfrentamento de uma frota repleta de mortos-vivos em órbita do Portão dos Doze Sóis!

Os seis livros da série são:

Incident in Absolon Station (agosto de 2017)
Temple of the Twelve (outubro de 2017)
Splitered Worlds (dezembro de 2017)
The Ruined Clouds (fevereiro de 2018)
The Thriteenth Gate (abril de 2018)
Empire of Bones (junho de 2018)


Como apoio será lançado em setembro de 2018 o Dead Suns Adventure Path Pawn Collection, uma coleção de peças de 100 criaturas e NPCs em papelão colorido para ser montado e usado em sua mesa de jogo de Starfinder (ou outro qualquer de ficção).


Agains the Aeon Throne (agosto de 2018)
Uma antiga espaçonave acidentada em uma nova colônia em Vast chama a atenção do sinistro Império Estelar Azlanti, que invade e anexa a colônia, move uma unidade de naves experimentais do local do acidente e sequestra um dos colonos. Os heróis devem libertar a colônia da ocupação de Azlanti antes de se aventurar dentro do misterioso Império Estelar, em busca tanto da unidade experimental quanto do colonizador sequestrado, que é um velho amigo dos heróis. Será que os heróis vão resgatar seu amigo e manter a unidade fora das mãos de Azlanti, ou será que o poder do Império Estelar Azlanti irá esmagá-lo, assim como tantos outros que enfrentaram o Trono Aeon?

Os três volumes serão:

The Reach of Empire (agosto de 2018)
Escape from de Prison Moon (setembro de 2018)
The Rune Drive Gambit (outubro de 2018)



Signal fo Screams (novembro de 2018)
Enquanto relaxam em um luxuoso resort de asteroides, os heróis são assolados por uma praga de loucura e horríveis transformações e, depois de lidar com suas desafortunadas vítimas, aprendem que essas tragédias fazem parte da trama arquitetada por um cientista insano preso no Shadow Plane. Usando o financiamento de uma corporação amoral, um cientista criou um misterioso sinal que espalhará dor de mundo a mundo. Como esta corrupção começa a infectar os heróis, eles devem parar a transmissão na sua fonte para se salvarem - e ao resto da galáxia! Uma incrível aventura para personagens de 7º nível, escrita por Chris Sims. Além disso, ele contará com um novo sistema de corrupção assim como dicas para campanhas de terro para ajudar o mestre, escrito por Epidiah Ravachol (autor do RPG indie Dread)

Os três volumes serão:

The Diaspora Strain (novembro de 2018)
Título 2 não anunciado (dezembro de 2018)
Título 3 não anunciado (janeiro de 2018)



Nenhum comentário: