sexta-feira, 30 de março de 2018

Desvendando os Pathfinder Adventure Paths



Desvendando os Pathfinder Adventure Paths

Depois da informação divulgada pela Paizo de que poderemos ter um incremento nos lançamentos das publicações da editora no Brasil (link), achei importante dar um pouco mais de informação sobre suas publicações, visto que inclusive eu tenho que me inteirar mais. Por isso que quando eu vi uma postagem do site Nerdsonearth desvendando todos os Pathfinder Paths lançados até agora achei importante dividir isso com os fãs brasileiros, em português. Eu traduzi a postagem e acrescentei dados para que fique o mais completa possível.

O Pathfinder RPG da Paizo pode lidar com um grande número de estilos de aventura, devido ao seu fantástico cenário de Golarion. Para tornar mais fácil para os mestres a Paizo inovou (e aperfeiçoou) o modelo “Adventure Path”. A grande jogada desta linha de aventuras foi apresentar ao longo dos últimos dez anos aventuras nos mais variados ambientes e para uma grande gama de personagens enriquecendo o cenário de forma inimaginável.

A Pathfinder Adventure Path é uma série de seis livros com 96 páginas cada e de capa mole. Cada volume fornece uma parte da jornada de uma aventura, bem como vários artigos para ajudar os Mestres a implementar a aventura. As seis partes têm um tema de conexão e uma história interligada por todas as partes em uma campanha épica que começa no nível 1 e desenvolvendo-o por muitos níveis.

Os Pathfinder Adventure Paths são o “carro-chefe” do Pathfinder RPG. De fato, os adventure paths foram os primeiros a ostentar o nome de “Pathfinder”. Os primeiros quatro adventure paths (24 volumes) foram publicados antes do lançamento do Pathfinder Roleplaying Game, e foram escritos com as regras do D & D 3.5.

Dez anos depois, os Adventure Paths têm uma infinidade de opções para escolher. De fato, agora há 22 Adventure Paths para escolher! Além disso, cada novo lançamento servia como base para novos livros apresentado pormenorizado desde partes do cenários, povos, estilos de aventuras, sem falar de mapas, cards de apoio e miniaturas.


Rise of the Runelords (agosto de 2007)
O primeiro Adventure Path ainda é - em muitos aspectos - o melhor.

Rise of the Runelords começa com goblins tolos, mas rapidamente apresenta elementos de terror, bem como combates épicos com gigantes e muito mais. Na verdade, a história se estende para cima e para baixo na Lost Coast, uma área geográfica chave de Golarion. Não só a história oferece uma variedade maravilhosa, mas também é recheada pelo folclore do Pathfinder, tornando-a ótima para entender o cenário. Como resultado, Rise of the Runelords é o Adventure Paths para introduzir os os jogadores em Pathfinder.

Os seis volumes foram:

- Burnt Offering
- The skinsaw Murders
- The Hook Mountains Massacre
- Fortress of the Stone Giant
- Sins of the Savior
- Spitres of Xin-Shalast


Tivemos o lançamento também do Rise of the Runelords Players Guide (2007), Rise of the Runelords Mapfolio (2008) e o lançamento comemorativo do Rise of the Runelords Anniversary edition em julho de 2012 com uma edição única contendo todos os seis volumes com mais de quatrocentas páginas.